Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer. 

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa: Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha, não achou, nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
- Padre Fábio de Melo

Se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para "apanhar". E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, VOCÊ É MELHOR QUE ISSO.

Hoje acordei com vontade de ser mais eu, de me olhar no espelho e falar que eu quero, eu posso e eu consigo. Que sou muito além do que imagino; que posso me surpreender comigo mesma, e que minha felicidade não depende de ninguém além de mim...

 Mulheres se vestem elegantemente. Meninas usam roupas minúsculasMulheres se dão valor. Meninas fazem doce. Mulheres são decididas. Meninas são influenciáveis. Mulheres querem caráter. Meninas querem dinheiro e "popularidade". Mulheres apoiam seus parceiros. Meninas trocam quando ele tem um problema. Mulheres sabem reconhecer um homem.  Meninas acham que todos são iguais a um menino que um dia a fez sofrer.

Eu tenho pena dessas meninas que correm o tempo todo atrás de se tornarem a melhor fruta de uma feira, pra depois de serem apalpadas e terem seus bagaços cuspidos.
 
Hoje, enquanto via as atualizações de amigos no Facebook, uma atualização em especial me chamou a atenção:
 "Tudo hoje em dia é moda, depois das franjas e californiana, a moda agora é engravidar"
Se é modinha ou não, essas garotas precisam saber que SER MÃE é muito mais que publicar fotos da barriguinha crescendo, postar o sexo do bebê ou quantos "chutes" ele dá durante o dia. O dom de carregar uma outra vida dentro de si, é divino, mas que exige muitos cuidados, e muitas só vão dar contar disso quando tiverem que trocar fraudas, dar banho, levar ao médico, ficar noites acordada, enfim, quando conseguir enxergar que filho não é apenas "status em redes sociais", e sim, sinônimo de responsabilidade!
 FILHO NÃO É BRINQUEDO! Ele precisa ter boa educação, alimentação saudável, plano de saúde, além de amor, carinho, dedicação e respeito! Se mais. 

Ao grande amor da minha vida...

Quando você encontra alguém por quem vale a pena se dedicar, que te incentiva a ser melhor, que exalta suas qualidades, que te faz olhar com mais carinho para aqueles defeitos que você quer esconder, que mesmo estando certo te pede desculpas, que faz sua barriga doer de tanto rir, que te enche de beijo antes de dormir e depois de acordar, que faz questão de ficar ao seu lado quando deveria estar trabalhando ou fazendo outra coisa, que faz com que você se sinta amada, protegida, respeitada, que te orienta, que te dá liberdade, que confia, que te defende, que te trás paz, felicidade, essa pessoa merece todo o seu respeito, toda sua admiração, toda sua dedicação, amor, fidelidade, lealdade, carinho, atenção, cuidado, enfim, merece o seu melhor. Graças à Deus, hoje eu tenho uma pessoa assim ao meu lado. Só quero que ele saiba que eu o amo cada dia mais. Essa pessoa que acabei de descrever, se chama FERNANDO. E é a razão da minha alegria, e eu o amo muito!

O escorpião.

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.
 
Quando o amor de duas pessoas não cabe mais no peito, nasce uma outra vida. 

Quando um homem quer, ele sabe fazer direito! Parabéns a esse rapaz, que não teve vergonha de demonstrar seu amor abertamente!


Vale à pena assistir.  ;)
SER PSICÓLOGO.
— Por: Walmir Monteiro.

Ser psicólogo é uma imensa responsabilidade. Não apenas isso, é também uma notável dádiva. Desenvolvemos o dom de usar a palavra, o olhar, as nossas expressões, e até mesmo o silêncio. O dom de tirar lá de dentro o melhor que temos para cuidar, fortalecer, compreender, aliviar.
Ser psicólogo é um ofício tremendamente sério. Mas não apenas isso, é também um grande privilégio. Pois não há maior que o de tocar no que há de mais precioso e sagrado em um ser humano: seu segredo, seu medo, suas alegrias, prazeres e inquietações.

Somos psicólogos e trememos diante da constatação de que temos instrumentos capazes de favorecer o bem ou o mal, a construção ou a destruição. Mas ao lado disso desfrutamos de uma inefável bênção que é poder dar a alguém o toque, a chave que pode abrir portas  para a realização de seus mais caros e íntimos sonhos.

Quero, como psicólogo aprender a ouvir sem julgar, ver sem me escandalizar, e sempre acreditar no bem. Mesmo na contra-esperança, esperar. E quando falar, ter consciência do peso da minha palavra, do conselho, da minha sinalização. Que as lágrimas que diante de mim rolarem, pensamentos, declarações e esperanças testemunhadas,
sejam segredos que me acompanhem até o fim. 

E que eu possa ao final ser agradecido pelo privilégio de ter vivido para ajudar as pessoas a serem mais felizes. O privilégio de tantas vezes ter sido único na vida de alguém que  não tinha com quem contar para dividir sua solidão, sua angústia, seus desejos. Alguém que sonhava ser mais feliz, e pôde comigo descobrir que isso só começa quando a gente consegue realmente se conhecer e se aceitar.

Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos. O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem.
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais). Você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente. 
 Agora tente separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos). Você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
   
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos). Estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós, se vão. Una os dedos novamente. 
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto que representa seu cônjuge). E você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida. E é por isso que o anel se usa neste dedo. ;)

Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.
 
Aproveite bem as pequenas coisas, algum dia você vai perceber o quanto elas eram grandes...
 O segredo da vida é deixar acontecer. O segredo do amor é demonstra-lo.

Na maioria das vezes, eu não preciso de um: “Vai dar tudo certo”, e sim de um: “Eu vou estar aqui. Até quando as coisas derem erradas”.
 As vezes a gente acaba machucando quem só queria nos fazer sorrir.
 Às vezes acho que nasci na década errada. Tenho princípios que já se perderam e amo coisas que já não se dá mais valor.

Insista, persista e não desista!


Todos os dias, Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um “Sim” ou um “Não” pode mudar toda a nossa existência.
 “Pegar todas” é muito fácil. Quero ver é fazer feliz, uma só, a vida inteira. ;)
 Não fique triste quando ouvir mentiras a teu respeito, ou quando tiver a verdade contigo e ninguém acreditar. As pessoas acreditam no que é mais confortável! A chave do  bem estar é consciência tranquila, independentemente do que te rodeia.

Livre-se das impurezas mentais...

Mantenha sua mente limpa de qualquer pensamento negativo. Só assim conservará a serenidade e a paz como base da felicidade que chegará a você. 

Às vezes, um gesto simples vale mais que um presentinho qualquer.



 Estamos juntos há algum tempo, mas tempo suficiente para saber que o que nós sentimos um pelo outro é verdadeiro. E em meio à tanta gente hipócrita, falsa, invejosa, preconceituosa, que nos querem mal, que torcem para que nossa relação não dê certo, também há gente que torce à favor, que acreditam no nosso amor, que nos admiram e que nos desejam toda a felicidade do mundo... Amor, você me completa de uma forma inexplicável, por você sou capaz de coisas que nunca imaginei fazer, sou completamente apaixonada pelo seu sorriso, admiro sua lealdade, sinceridade e competência. Você é um homem maravilhoso. Hoje, eu posso afirmar com toda certeza do mundo: Você é o amor da minha vida!! É com você que eu quero estar hoje e sempre! É por você que eu me apaixono mais e mais a cada segundo; você é um homem extraordinário e batalhador. Agradeço tanto à Deus por ter me dado você de presente. Tu é minha vida, meu bem querer, meu anjo da guarda, meu porto seguro, meu tudo! Coisas simples como: te beijar, te abraçar ou te ver sorrir, me traz uma paz imensa... Enquanto escrevia isso, lembrei de um trecho do livro “Querido John” que diz o seguinte: “Eu me apaixonei por você, mas, acima de tudo, te conhecer me fez perceber o que realmente significa amor!” enfim, quero que você saiba que eu te amo e não é pouco! E que não importa o que os outros vão pensar ou dizer, eu sempre estarei ao seu lado, e nunca, sob hipótese alguma vou abrir mão de você, da nossa história e do nosso amor, pois tudo que nós conquistamos até aqui é fruto de confiança, dedicação, companheirismo, lealdade, fidelidade, amizade e acima de tudo: amor
Você terá três tipos de pessoa na sua vida:
Um amigo: Aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, que você sabe que poderá contar sempre, que bastará você insinuar que está precisando de ajuda e a ajuda está sendo dada.
Um amante: Aquela pessoa que faz o seu coração pulsar, que fará com que você flutue e nada importará quando vocês estiverem juntos.
Uma paixão: Aquela pessoa que você desejará incondicionalmente, às vezes nem lhe importando se ela lhe quer ou não.
Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só, pode ter certeza: Você encontrou o amor.