AMAR com RESPEITO e LIBERDADE!

Aquilo que existe em mim e faz parte de mim, pode ser transformado se eu quiser. Aquilo que é do outro, só pode  ser transformado por ele, e será compreendido e aceito por mim, dentro dos meus limites, se existir respeito. Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz e diz, se houver liberdade. Não posso afirmar: "Aquilo que o outro fez e disse me feriu!". Eu é que me feri com aquilo que ele fez ou disse, tenho opções. Eu sou dono das minhas emoções, sensações e sentimentos;  também das minhas atitudes, pensamentos e palavras. Não é coerente dizer que fiz algo para alguém, só porque esse alguém fez isso comigo primeiro. Se eu agisse assim, seria apenas resposta e eco, sem vida. É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir. É mais sensato perceber que sou dono das minhas ações, e se faço algo, sou o responsável por isso. Reconheço que as rédeas do meu destino estão em minhas mãos, e me recuso a segurar as rédeas do destino do outro. Busco o AMOR em sua mais bela expressão, e por isso abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro... Quero amar com liberdade! Quero amar com plenitude! Quero amar, antes de tudo, porque é bom!
Quanto vale uma nota de Cem reais? Vale Cem reais! E se amassar esta nota, quanto ela vai passar a valer? Cem reais. Se pegar esta nota, jogar no chão e pisar em cima, sabe o que acontece? Esta nota continuará tendo o mesmo valor. Assim somos nós! Muitas vezes enfrentamos situações em que somos dobrados, amassados, pisados. Por mais que queiram, nada nem ninguém pode tirar o nossa valor. Deus nos fez com um valor incalculável e único. Portanto, não permita que ninguém diminua seu valor. Pois foi pago um grande preço por sua vida na cruz.
                
Hoje completamos um mês de casados, estou tão feliz por esta nova fase que estamos vivendo e espero estar conseguindo lhe demonstrar toda esta felicidade. Acordar e ter ver, cuidar de ti, fazer surpresas, dormir ao seu lado, é tudo tão maravilhoso e ao mesmo tempo inexplicável... Você me faz tão bem, meu amor. Adoro todas as surpresas, a ajuda, a compreensão, o carinho, o cuidado, a vontade de me agradar e tudo, tudo que fazemos juntos. Todos os dias agradeço a Deus por ter colocado você em minha vida, pelo nosso amor e por tudo que ainda iremos viver! Amar é aprender a conviver com os defeitos e manias do outro, é partilhar, é compreender... Amar é ter você! Você é o resumo de tudo isso... Estou muito feliz!! A nossa vida a dois é maravilhosa, (sempre foi) mas agora é diferente, pois quando você está longe de mim e do nosso lar, conto os minutos para te voltar e ter a felicidade de ver você chegando com aquele sorriso lindo que tento me encanta. Sou louca por você, e sei que sabes disso. Eu sei que tenho alguns defeitos, e quem é que não tem? Mas saiba que estou me esforçando muito para superá-los e ser alguém melhor... E acredite: vou ser melhor! O amor que você me proporciona não tem preço! Você é um MARIDÃO, e eu tenho muito orgulho em ser sua esposa. Você é o homem da minha vida, e que esse seja o primeiro de muitos meses juntos! Que Deus te dê paciência para aguentar as minhas chatices e manhas, e que o seu amor por mim cresça e se fortaleça cada dia mais, te amo muito!!  
O dia que você quiser que o outro seja perfeito, você já esqueceu todas as regras do amor. Porque o amor nasce das imperfeições. (Padre Fábio de Melo)

É de gente assim que o mundo precisa!!


Esse garotinho da foto chegou na loja com R$2,50 querendo comprar uma Kenner, porque seus amiguinhos riam por ele não ter uma. Ele pediu muito aos vendedores que deixassem a Kenner pelo valor que ele tinha em mãos, mas quando o gerente falou que não tinha condições, o garoto começou a chorar. Comovidos, os vendedores resolveram presenteá-lo, dando-lhe a tão desejada Kenner; o garotinho rapidamente trocou suas lágrimas por um sorriso. Isso aconteceu em uma loja da Sapatos, aqui em Maceió.