Cólicas menstruais

Ai, que tortura! Todo mês é isso... Dores, vômitos, impaciência, irritabilidade... E sabe o que é pior que tudo isso? Ouvir algumas pessoas dizendo: "Isso é manha, nem deve ser isso tudo!" Ah, não é, né? Então vem cá sentir as dores no meu lugar, vem... Essa semana começam os exames para descobrir a razão de tantas dores... Enquanto isso, pesquisei algumas coisinhas sobre cólica menstrual no Google, e vim compartilhar com vocês! ;)




Pra finalizar, o último quadrinho explica bem como me sinto com relação a cólica... 

 Bom meninas, espero que essa publicação tenha alguma utilidade para vocês, pois quanto mais eu pesquiso sobre esse assunto, mais tomo consciência de que sentir dor, além de não ser nada agradável, pode ser um alerta do teu corpo. Por isso, não deixem de ir a um(a) ginecologista. Grande beijo, até a próxima! :*

Olá, meus amores!!

Sábado, 18 de Outubro, foi o chá de fraldas da minha amiga, confidente e enteada, Nanda Reis, por isso me ausentei aqui no blog. Gente, ficou tudo muito fofo! Entrei aqui para compartilhar com vocês algumas fotos desse momento tão lindo e especial...


Agora começa a contagem regressiva para a vinda da princesa Yasmin ao mundo... Todo mundo ansioso para ver o mais novo xodó da família. Meu respeito e admiração pela sua força e coragem, Nanda, pois sabemos que não é nada fácil ser mãe ainda adolescente... Mas só o fato de você assumir tamanha responsabilidade, já faz de você uma MULHER especial, uma guerreira. Que Deus te abençoe e te dê um parto tranquilo, que Yasmin traga muitas alegrias para sua vida. Sei que será uma excelente mãe, por ser uma ótima amiga... Te amo muito, e você tem a minha amizade e o meu apoio sempre que precisar.

❤❤

Docinho de leite em pó



INGREDIENTES:

2 xícaras de açúcar refinado
2 xícaras de leite integral em pó
50 ml de leite de coco
(Açúcar refinado e cravos-da-índia para enfeitar
)

MODO DE PREPARO:

Misture o leite e o açúcar em uma travessa. Acrescente o leite de coco aos poucos e amasse com as mãos até dissolver por completo os ingredientes e não ter aquelas pelotas de leite na massa (okay? okay.)
Nesse momento, vai dar a impressão de que a massa não vai dar certo, mas é assim mesmo, pode continuar amassando até que a massa fique soltando da mão. Divida a massa em pequenas porções... Quanto ao rendimento... Bom, isso depende do tamanhos dos docinhos.

Obs.:
Você pode dar cor ao seu docinho, usando corante de alimentos. Use a criatividade e divirta-se!

Beeeeeijos!

Dica de maquiagem: Dia e Noite



Então meninas, façam bom proveito dessa super dica. Em breve, mais dicas sobre maquiagem aqui no blog. Super beijo!

Como fazer a Trança Espinha de Peixe

Casar e morar junto. (Leia com atenção)


"Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega. Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo. pronto. decorado. cheio de almofadas em cima da cama… Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos. Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar. Morar junto é dividir as contas e as almas. Morar junto é ter um pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você( em um karaokê com detergente) para que o trabalho se torne divertido. Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal. Morar junto é tomar banho junto.Transformar o chuveiro em uma cachoeira. Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil. Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo. Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro. Morar junto é demorar para levantar. Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço. Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa. Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja. Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia. Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos." (Autor desconhecido)

Outubro Rosa

 O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen of the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. (www.komen.org)
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominado como Outubro Rosa. Todas as ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche, etc. (www.pink-october.org)
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, etc. surgiu posteriormente, e não há informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação.
O importante é que foi uma forma prática para que o outubro rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

  Quer saber mais sobre a história do Outubro Rosa? Acesse: http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm