Eu aprendi que não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto; que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da minha vida; que por mais que você corte o pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos de nosso caminho. Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência; que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei; que eu preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou de ser controlada por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem; que perdoar exige muita prática e que condenar é mais fácil! Eles vão se machucar e eu também serei machucado, isso faz parte da vida; que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de gente que nunca vi antes; que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio. Que a palavra amor perde o sentido, quando usada sem critério; que certas pessoas vão embora de qualquer maneira; quer você queira ou não; que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir pessoas, e saber lutar pelas coisas que acredita. Eu aprendi: que sou mais forte que imaginava, e que posso ir mais longe depois de pensar que não podia mais; e que realmente a vida tem valor e eu tenho valor diante da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário