Primeiro Trimestre

Tudo começou muito antes de fazer o teste de farmácia e o exame de sangue. Sempre que ia abraçar meu marido ele dizia que eu estava com cheiro de bebê... Até ai, nada de mais. Até o dia em que eu fiquei até tarde na casa da minha mãe e senti uma fome fora do normal, e eu, que não sou tão fã de pão, comi três pães enooormes, com tudo que tem direito e mais um pouco! E meu irmão até brincou perguntando se eu estava comendo por dois... No dia seguinte, conversando com a minha tia, comentei com ela que o bico dos meus seios estavam mais escuros e bastante doloridos, a única coisa que ela disse foi: "parabéns, você está grávida". Oi?! Como assim, grávida?! rs
Foi então que eu falei com meu marido que precisava comprar um teste de gravidez, desses de farmácia, e ele disse: "Tudo bem, eu compro. Mas já sei que você está grávida. E é menino!".. Hahahahaha, ok né. Então ele comprou o teste. Quando chegamos em casa, corri pro banheiro e fiz o teste. Apareceu a primeira listra rosa escuro... Meu coração foi a 100 por hora... E o segundo traço já era mais clarinho... Mesmo assim, o coração continuou acelerado... Levei o teste pro meu marido, que todo entusiasmado disse: Eu sabia! Parabéns, amor! Você vai ser mamãe!!
Gente, como assim, eu vou ser mamãe? Alguém devolve o meu chão, por favor. Não sei mais onde estou pisando... Foi um misto de felicidade, amor, preocupação, medo, enfim... Foram tantos sentimentos ao mesmo tempo que naquela noite nem dormi direito.
"Grávida, eu? Meu Deus... Dentro de mim pulsa outra vida? E agora! Eu não sei cuidar de mim, imagina de um bebê? Será que vou ser boa mãe? Será que esse teste é realmente confiável?" Essas perguntas foram minhas companheiras por três dias seguidos. Eu sempre sonhei em ser mãe, mas confesso que quando vi o teste não quis acreditar. Três dias pensando. Três dias encarando aquele teste... Até que pedi ao meu marido pra me levar numa clínica para realizarmos o exame de sangue. O famoso Beta HCG.
Chegamos na clínica, a mocinha super educada coletou uma amostra de sangue e nos pediu para aguardar de trinta à cinquenta minutos para recebermos o resultado.
Quando pegamos o resultado, que vi aquele REAGENTE que parecia gritar no meu ouvido, me faltou força nas pernas, me faltou palavras e sobrou aquela cara de "não creio". rsrs
Saímos da clínica ligando pros parentes e amigos para darmos a notícia. Todos muito felizes, nos parabenizando pela notícia...
No dia seguinte fui para a primeira consulta do pré-natal. Estava com seis semanas de gestação... Ai a ficha realmente começou a cair...
Bom, a partir daí, eu não podia mais passar na frente do espelho que já levantava a blusa pra ver se a barriguinha de grávida já estava aparecendo.
Os dias foram passando, a barriguinha tão desejada foi aparecendo... E junto com a barriguinha, um pouco de azia e um desejo incontrolável por limão, alface, tomate, beterraba, etc. Só de sentir o cheiro de coisas fritas me dava enjoo. Posso dizer que o primeiro trimestre foi bem tranquilo. Tirando a dor nos seios, as idas ao banheiro várias vezes na madrugada e a fome por coisas saudáveis, não tenho queixas. Não passei mal, não tive crises de vomito, tonturas, etc. E ainda no primeiro trimestre (semana 16) descobrimos o sexo do bebê: nosso príncipe Leônidas Bernardo! Gente, nunca vi coisa mais linda na minha vida!!!! Acho que ali, na ultra, foi o dia em que o meu coração transbordou de amor e eu fiquei assim, completamente apaixonada pela maternidade!! Nunca agradeci tanto à Deus por algo, como agradeci naquele dia pela vida do meu filho! E pra minha felicidade e surpresa, meu marido acertou em cheio! rs
Enfim, esse é o resumo do primeiro trimestre.
Vou falar um pouco sobre o segundo trimestre na próxima publicação.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário