AMAR com RESPEITO e LIBERDADE!

Aquilo que existe em mim e faz parte de mim, pode ser transformado se eu quiser. Aquilo que é do outro, só pode  ser transformado por ele, e será compreendido e aceito por mim, dentro dos meus limites, se existir respeito. Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz e diz, se houver liberdade. Não posso afirmar: "Aquilo que o outro fez e disse me feriu!". Eu é que me feri com aquilo que ele fez ou disse, tenho opções. Eu sou dono das minhas emoções, sensações e sentimentos;  também das minhas atitudes, pensamentos e palavras. Não é coerente dizer que fiz algo para alguém, só porque esse alguém fez isso comigo primeiro. Se eu agisse assim, seria apenas resposta e eco, sem vida. É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir. É mais sensato perceber que sou dono das minhas ações, e se faço algo, sou o responsável por isso. Reconheço que as rédeas do meu destino estão em minhas mãos, e me recuso a segurar as rédeas do destino do outro. Busco o AMOR em sua mais bela expressão, e por isso abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro... Quero amar com liberdade! Quero amar com plenitude! Quero amar, antes de tudo, porque é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário