Cólica menstrual.

Enjoos, vômitos, cansaço, dor de cabeça, nervosismo, desmaios... Definitivamente, cólicas não são de Deus! E para quem sofre com as dores, ai vão algumas dicas:

Analgésico, anti-inflamatório, bolsa de água morna, banho morno, alimentação saudável, exercícios físicos.

Outra super dica é fazer exames que identifiquem as causas. Exame ginecológico clínico de rotina, ultrassonografia, exame de sangue, ressonância magnética e/ou videolaparoscopia. ;)

CUIDE-SE! 

#Look do dia


E ai, curtiram? Eu adorei! Hahahaha

Alimentação contra a TPM

A alimentação pode ser uma grande aliada no combate à tensão pré-menstrual (TPM), período em que as mulheres  sofrem com um ou mais sintomas (dores nas pernas, de cabeça e nos seios, inchaço, irritação e outros). Isso ocorre devido a deficiência de vitaminas e minerais, principalmente cálcio, magnésio e vitamina B6, conhecida como piridoxina.

"A alimentação saudável, com o consumo de frutas, verduras e legumes, repõe esses minerais e essas vitaminas, ajudando a aliviar os sintomas. Outros alimentos importantes são as folhas verde-escuras, como a couve, porque são ricas dos três nutrientes mais importantes para essa época. Logo, ela deve ser consumida em maior quantidade, podendo ser utilizada em saladas e sucos, batida com frutas", orienta a nutricionista Gabriela Soares Maia, da Santa Casa de Misericórdia do Rio.
fonte: jornal show da fé, novembro de 2012, saúde.

Ciúme: obsessão que mata o amor.

Sentir um pouco de ciúme é algo natural para muitas pessoas, as quais até convivem bem com essa emoção. No entanto, quando foge do controle, o sentimento pode levar o ser humano a atos doentios de violência e, até mesmo, a assassinatos, como alguns casos já bastante divulgados pela imprensa. Entretanto, será que é mesmo normal sentir um pouco de ciúme?


David M. Buss, defende a ideia de que o ciúme controlado é normal, e o que existe de verdade é o medo.  
"Isto é absolutamente natural: sentir medo da solidão ou de deixar de ser amado. chamamos isso de ciúme, que, em doses limitadas, é bom, mas, em exagero, tem o efeito oposto e passa a ser algo fantasioso.", explica.
Quando o sentimento começa a trazer prejuízos para a vida social de um casal, torna-se patológico. É preciso tomar muito cuidado quando o descontrole atinge esse nível. Não é certo que esse tipo de ciúme sempre acaba em atos criminosos, mas é preciso ficar atento, pois, às vezes, essa linha é muito tênue. Assim, mesmo que o sentimento obsessivo não leve a um crime passional, pode ser muito prejudicial para o psicológico do ciumento e de quem se relaciona com ele.
fonte: jornal show da fé, novembro de 2012.