Velas feitas com giz de cera.

Acho que quase todo mundo tem giz de cera em casa. Se você tem irmão, primo ou filho pequeno, as chances duplicam. Pois bem, eu tinha vários pedacinhos de giz de cera aqui em casa sem nenhuma utilidade, mas antes de jogá-los fora, fui pesquisar no Google o que eu poderia fazer com aqueles toquinhos de giz.
Para a minha alegria e surpresa, dá pra fazer várias coisinhas com essa coisinha (que coisinha mais coisada, não? kkk) até então, eu pensava que só servia pra atividades escolares.

Bom, eu acabei fazendo uma vela reutilizando materiais que eu já tinha em casa e confesso que o resultado me surpreendeu. Como eu tô sem câmera aqui, não posso tirar fotos pra mostrar o resultado pra vocês, mas vou deixar o passo a passo de como eu fiz. Qualquer dúvida: facebook.com/manuellebeatriz


Você vai precisar de:

- Giz de cera.
- Vela (pode ser aquelas finas, ou a vela de 7 dias.)
- Pavio (da própria vela)
- Uma panela
- Copos de vidro (pode ser aquele copo de extrato de tomate, de patê, etc.)
- Uma espátula


Como fazer:


Em fogo baixo, você adiciona os pedacinhos da vela na panela, espere derreter pra poder adicionar aos poucos o giz de cera. Quando o giz derreter, você vai misturar a vela com o giz com a ajuda da espátula. Desligue o fogo.
Despeje uma pequena quantidade no fundo do copo e fixe o pavio no centro, espere secar um pouco para poder finalizar o processo. Enquanto espera secar, faça outras cores para adicionar ao copo, como está na imagem acima. Use e abuse da sua criatividade!

Essas velinhas coloridas são lindas, e dão aquele “charme” na decoração da sala, quarto, cozinha, etc. Você pode também presentear uma amiga, a mãe, a vovó, a tia, a madrinha, a sogra, a cunhada, etc etc. (risos) pra isso, enfeite o copo com tinta spray, cola com glitter para fins artesanais, adesivos ou aplique flores artesanais com cola quente, enfim, use a imaginação e a criatividade! Ou então dá somente a velinha mesmo, com um cartãozinho também feito a mão. Uma vela e um cartão comprado numa lojinha qualquer, é bacana. Mas é muito mais legal quando você mesma faz o presente, porque tem toda essa coisa do valor sentimental, sabe? Enfim, é isso. Espero que tenham gostado! :)

Ah... Prometo que assim que eu estiver com a câmera em mãos, faço um vídeo e publico aqui para vocês, ok? Super beeeeijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário